quarta-feira, 28 de abril de 2010

Plano Semestral de Trabalho.

[A título de exemplo, incluí a imagem acima que corresponde à estruturação de uma das minhas semanas]


O Plano Semestral de Trabalho é uma ferramenta de organização do tempo do Semestre. Nele incluirei as horas curriculares e as dedicadas a actividades extra-curriculares que considero ocuparem uma percentagem significativa do meu tempo e que, como tal, devem ser tidas em consideração aquando do planeamento do meu horário de estudo e de trabalho em outras tarefas escolares.

O Plano não será uma ferramenta estática a seguir escrupulosamente. Considerá-lo-ei uma aproximação da realidade, tendo em conta as previsões possíveis. Desta forma, será uma ferramenta flexível e dinâmica que se adaptará ao volume de trabalho estimado em cada semana.

Para dele poder retirar maior utilidade, sofrerá uma actualização contínua, que requer reflexões semanais acerca dos aspectos a manter e melhorar.

Em suma, o plano não é uma estruturação exacta do meu tempo, mas um instrumento para monitorizar as minhas actividades, de forma a conseguir o melhor aproveitamento possível do tempo disponível.

Sem comentários:

Enviar um comentário