segunda-feira, 31 de maio de 2010

Um Blog para o quê ...? - Take 2


Agora que estamos no final do semestre e em altura de reflexões, reli alguns dos meus posts antigos, para tentar perceber o que mudou.
E várias coisas mudaram...

As palavras definidoras dos meus objectivos iniciais são, essencialmente registo, depósito, organização. O meu blog começou, assim, por ser uma recolha sistemática de todos os trabalhos propostos, na disciplina.

Neste momento, substituiria essas palavras por complemento, reflexão, aprendizagem.

O blog foi, para mim, um local de reflexão... Do que fiz, do que poderia ter feito e daquilo que farei para compensar o que não foi feito.
O blog foi, para mim, um complemento de todos os trabalhos propostos... Onde pude fazer mais do que o pedido, de acordo com a importância de cada tema na minha vida académica e até pessoal.

O blog foi, para mim, um local de aprendizagem... Por todas as razões acima. Porque a aprendizagem exije evolução e mudança de atitude e a mudança gritante de objectivos e de perspectiva é um sinal de aprendizagem, de evolução.

Por isso, obrigada ao Blog. Por ter sido um local de aprendizagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário