terça-feira, 1 de junho de 2010

Por Que Mereço um 20 a Projecto Multidisciplinar I ?



Esta foi uma das perguntas de desenvolvimento que saiu no Teste Global de Projecto Multidisciplinar I. Pareceu-me uma boa forma de finalizar o blog e, consequentemente, o meu trabalho nesta disciplina.

Por que razão mereço eu um 20 a PM I ?
A verdade é que, matematicamente não o mereço. Não tive 20 em todos os meus trabalhos...
Também no que diz respeito à compreensão dos conceitos leccionados nas lectures, provavelmente não o mereço. Continuo sem saber a 100% todas as matérias leccionadas. Aliás, algumas não saberei a 70%...

Por estas razões o 20 parece um contra-censo. Mas não o é, de acordo com a minha visão da disciplina.
Segundo esta visão, PM I é uma disciplina que deve avaliar, acima de qualquer outra competência, a capacidade de aprendizagem do aluno. Que deve avaliar a sua evolução... E, sem qualquer modéstia, a minha foi evidente.
Cada um dos meus trabalhos é incomparavelmente melhor do que o anterior e, se os fizesse agora, com certeza seriam melhores do que foram na primeira tentativa.

Mereço um 20 porque tracei e alcancei os meus próprios objectivos para a disciplina.
Orientei-me pelo plano proposto, mas fiz os meus desvios. Aproveitei as ferramentas da linha orientadora, mas complementei-as, por iniciativa própria, de acordo com aquilo que considerei mais significativo para a minha formação, em cada momento.
Essencialmente, mereço um 20, pois acredito que se tivesse a oportunidade de refazer tudo, mas agora com a bagagem de competências que adquiri, poderia estar a defender um 20, matematicamente...

Mereço um 20 porque existe um 'antes de PM I' e um 'depois de PM I'...

Sem comentários:

Enviar um comentário