domingo, 30 de maio de 2010

Plano Semestral de Trabalho IIÍ - Reflexão_ Mês Abril

Este mês, adoptei uma estratégia diferente no que diz respeito às reflexões.
Depois da elaboração de várias, cheguei à conclusão de que perdia mais do que ganhava com a sua elaboração. O custo de oportunidade de uma reflexão é demasiado elevado, tendo em conta os ganhos que esta me trás.
Mantenho a opinião de que as reflexões são importantes, na medida em que me permitem fazer um balanço e, daí, retirar aprendizagens para acções futuras semelhantes, ou seja, reflectindo acerca da distribuição do meu tempo isso permite-me retirar conclusões acerca de uma melhor distribuição.
Não obstante, parece-me exagerado fazer uma reflexão semanal, uma vez que o tempo dispendido a fazê-la é demasiado elevado tendo em conta aquilo que efectivamente aprendo neste período de tempo. Neste contexto, optei por fazer apenas uma reflexão mensal que seja

PREVISÃO:
Aulas: 52h30min
Actividades Extra Curriculares: 16h
Estudo: 80h30min
Avaliações: 1h15min
 
REALIDADE:
Aulas: 52h30min
Actividades Extra Curriculares: 16h
Estudo: 80h30min
Avaliações: 1h15min


O planeamento deste mês estava relativamente bem feito, na medida em que não tinha nenhuma activida curricular (ou extra-curricular) extraordinária e, como tal, tive muito tempo livre para dedicar ao estudo e ao adiantamento de trabalhos.
No entanto, e talvez por isso mesmo, pelo facto de não me sentir pressionada, encarei as tarefas que tinha que levar a cabo de uma forma leviana e muito pouco organizada. Como tal, tenho, já, tarefas em atraso para o próximo mês. Ainda, o facto de não ter, previamente introduzido os testes no horário correcto (nomeadamente o de matemática) gerou alguma desorganização na semana de testes, pelo facto de ter havido sobreposição.
Por ter faltado há aula teórica de Projecto, na Semana 5, fui incapaz de fazer o trabalho proposto no Workshop da respectiva aula.
Continuo atrasada na matéria de Macroeconomia e ainda não finalizei o trabalho de Ética, proposto no início do ano, a ser entregue na 4ª semana de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário